© 2019 FASHION STUDIO, PORTUGAL

#lorealmercadonatural

A consciência colectiva de que os recursos naturais estão a esgotar, a preocupação com o impacto ambiental e uma viragem das mentalidades para o ecológico e natural manifestam-se na macro tendência Eco-Sustentability 

 

Mais do que apenas reciclar, ou corrigir danos causados, as populações unem-se em torno de um objectivo comum: minimizar os danos na natureza, aproveitar o que ela tem de melhor e alinhar o nosso ritmo com o ritmo da natureza.  Se queremos deixar um mundo melhor a quem nos vai preceder, temos de tratar bem o nosso planeta!

Muitas são as áreas que aderiram a esta tendência, e a beleza e cosmética não ficaram de fora. 

 

O grupo L'Oréal começou esta caminhada há algum tempo. O objectivo é reduzir a pegada ambiental, respeitar a biodiversidade, optimizar o packaging, evitar a desflorestação, reduzir os desperdícios, as emissões de Co2 e o consumo de água. E tudo isto encontrei hoje num evento que proporcionou o contacto de consumidoras com marcas que privilegiam o natural: o Mercado natural da L'Oréal. 

 

Mas as tendências não ficam por aqui. Saliento mais uma presente no Mercado Natural da L'Oréal: Wellthy, Relaxed and Spiritual. Esta tendência traduz a nossa necessidade básica de viver em paz e harmonia, articulando o bem estar com a saúde, bem como a longevidade e a felicidade. Na época da hipermodernidade liquida, marcada pelo hiperconsumo, pela rapidez da informação, pelo descartável, pelo excesso de tecnologia, focarmos-nos na natureza é assim uma lufada de ar fresco fomentando uma mente sã em corpo são. O consumidor quer sentir-se bem, combatendo o stress de muitas formas, e as praticas de adopção de hábitos de vida mais saudáveis são um escape. Usar produtos naturais, com propriedades relaxantes, estimulantes, revigorantes, a base de óleos essenciais, fruta e produtos naturais são uma manifestação óbvia desta tendência. 

No mercado natural da LÓreal, as várias marcas partilharam connosco as gamas de produtos com produtos naturais. Deixo-vos aqui as imagens do evento. Pena não conseguir partilhar os aromas porque todos os produtos cheiravam maravilhosamente bem! 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

em destaque

A Moda contra a violência doméstica

12/02/2019

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

procura de Tags