© 2019 FASHION STUDIO, PORTUGAL

Artigo na SPOT

25/03/2017

 

Saiu mais um artigo com a assinatura da Fashion Studio lab, escrito pela Sandrina. 

 

 

Ele pousa um joelho no chão. “Queres casar comigo?” Ela emociona-se. Ele estende a caixa e abre-a. Os olhos dela enchem-se rasos de água ao ver o solitário com o diamante mais bonito de sempre. E ela por fim, diz “SIM” envolvendo-o com os braços, num abraço bem apertado.

E foram felizes para sempre.

 

A tradição já é antiga. Os romanos acreditavam que a veia no dedo anelar conduzia directamente ao coração, por isso, colocando nele um anel com um diamante, ele estaria sempre ligado ao coração. Mas foi apenas na Idade Média que surgiu a tradição de usar um diamante nos anéis de noivado como um símbolo da união abençoada" pois antes os anéis de noivado não tinham pedra.

Escolher um anel de noivado, ou alianças, é uma tarefa difícil, sobretudo se pensarmos que estamos a escolher uma jóia que nos vai acompanhar ao longo de toda a nossa vida. Esta escolha reflecte muitas vezes quem somos, enquanto seres humanos com estilo e gosto, e enquanto pessoas apaixonadas. É normalmente uma escolha ainda muito tradicional, mas pode reger-se por princípios maiores.

Queremos platina, ouro amarelo, branco ou rosa? Algo clássico ou mais irreverente? O importante é mostrar ao outro o nosso amor, e, se há uns anos atrás, o homem escolhia sozinho o anel de noivado, hoje muitos casais idealizam em conjunto esta compra.

 

Marcas permitem a personalização de anéis e de alianças, para que sejam peças únicas. Esta tendência permite até ao casal entrar no processo criativo do design das peças. E torná-las únicas como a sua própria história de amor.

 

O anel de noivado com diamante é o mais tradicional, e marcas como Cartier, Dior Joaillerie, Chaumet, Van Cleef & Arples, Tiffany & Co continuam a ser as grandes referências nos solitários. Fazem sonhar mulheres no mundo inteiro, que imaginam a declaração de amor e o anel que resume todo o amor da nossa cara-metade.  

 

A moda pode mudar, mas os diamantes são eternos e o seu uso significa eternidade e pureza. O medo de comprar um diamante de sangue hoje em dia já não se põe, pois a maior parte destas marcas já inclui um certificado que comprova a origem da pedra.

 

Um anel de noivado terá sempre o design de um anel de noivado, pois é isso que as pessoas mais querem! Tem de parecer ao que é, quando o colocamos no dedo e o exibimos!

Hoje em dia há uma procura cada vez maior pelos modelos de antigamente, menos excêntricos. O ouro rosa, tão feminino, está em alta e existe, a nível mundial, uma procura cada vez maior.

 

Mas algumas marcas foram mais além. No que se refere ao Eco-friendly, a marca “OR du Monde” usa apenas ouro reciclado, preocupando-se com a origem das pedras preciosas, o respeito pelo trabalho de quem a produz e o cuidado do não recurso a produtos químicos, respeitando assim o meio ambiente. A compra de anéis desta marca ajuda ao desenvolvimento de comunidades que extraem as pedras, respeitando os direitos do homem.

 

 

 

Hoje em dia podemos afirmar que existem anéis para todos os gostos, e que a pesquisa pode ser feita online antes da compra, o que facilita a escolha. O importante é que os anéis reflictam a personalidade e o gosto de quem os usa, e que seja a cereja no topo do bolo na relação perfeita. E enquanto não chega a nossa vez (para todas as sonhadoras românticas) partilhamos alguns dos anéis de noivado mais famosos do mundo.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

em destaque

A Moda contra a violência doméstica

12/02/2019

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

procura de Tags