© 2019 FASHION STUDIO, PORTUGAL

White Boots: yes or not?

14/09/2017

 

Quem acompanha as semanas de moda consegue perceber que o "futurismo" é a grande aposta para o próximo inverno.

 

Estampas metalizadas, silhuetas retas e, para os pés, as famosas "botas brancas". Famosas pelo seu contexto histórico e por dividirem opiniões sobre serem cool ou não.

 

Nos anos 60, a possível ida do homem à lua era sem dúvida o grande acontecimento do século, e viria a influenciar as pessoas em todas as áreas.  Na moda não seria diferente.

 

O estilista Andre Courréges revolucionou a moda com a coleção "space age" que fazia referência ao futurismo, antecipando como seria o futuro próximo com a chegada com homem a lua. A mulher do futuro de Courréges era andrógina, vestida com roupas plásticas e metalizadas e usava a recém criada mini-saia, botas e óculos.

 

Alguém disse botas?

Pois, as botas futuristas de Corréges eram todas brancas, até a altura dos tornozelos, sem salto e usada por todas as mulheres "modernas", combinadas com as mini-saias. 

Nos anos 90, as botas brancas foram descartadas com o minimalismo proposto por Calvin Klein. Não se enquadravam na proposta, e tornaram-se mal vistas pelas “fashionistas” da época.

 

Durante os anos 2000, por algumas vezes, as botas brancas apareceram nos desfiles mundiais, sem grande destaque, mas parece que agora elas vieram para ficar, com materiais variados e modelos que se adequam a todos os estilos.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

em destaque

A Moda contra a violência doméstica

12/02/2019

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

procura de Tags