© 2019 FASHION STUDIO, PORTUGAL

Vestidos que ficaram para a História!

(artigo escrito para a revista SPOT Braga)

 

Durante o casamento, o vestido da noiva, confecionado ao longo de vários meses, é a peça central do evento. Mas o seu reinado, que dura apenas um dia, tem de ser perfeito!

Essa peça de vestuário faz-nos sentir a mulher mais bonita do mundo, uma verdadeira princesa! E de princesas e divas também reza a história!

Durante muitos séculos, o vestido da noiva era apenas o vestido mais bonito, escolhido entre os que a noiva já tinha. Só a partir da idade média é que passou a ser comprado para esse único propósito.Refletia as posses e o estatuto da família.

Os primeiros vestidos de noiva eram simples, e brancos. Simbolizavam a pureza da noiva e a sua virgindade. Com os tempos, os estilos foram evoluindo e hoje já é possível personalizar o vestido, desde à forma até ao tecido. Foram introduzidas as rendas, os cetins, as pedrarias, os bordados e todas as cores são permitidas.Este nicho de mercado atraiu grandes costureiros. Alguns vestidos da história tornaram-se imagens intemporais que fazem sonhar noivas no mundo inteiro. Ao longo dos tempos, alguns casamentos marcaram a época pela sua grandiosidade e beleza, e vamos aqui falar dos 4 vestidos considerados os mais bonitos da História!

 

1 – GRACE KELLY

É considerado por muitos o vestido de noiva mais bonito de todos os tempos.

Basta dizer que foram necessários 36 costureiros, durante várias semanas, para criar esta peça de arte.

A elegância do vestido, de seda de tule, com a forma de uma tulipa, aparada com rendas, nunca foi igualada desde 1956 até ao presente.

Tudo na Princesa Grace Kelly foi perfeito: os cabelos lisos, a tiara e os brincos brilhantes que são agora parte dos cânones de moda nupcial. Personificava a diva do cinema, e a princesa em simultâneo.

 

 

2 – AUDREY HEPBURN

Este vestido tornou-se intemporal, e uma referência, provando que os vestidos curtos podem também ser icônicos. Feito de organdi branco pela casa Balmain, é parecido com o que a atriz usou no filme "Funny face", embora sem ramo e sem veú. Escolheu sim luvas brancas. Provou-nos que na simplicidade reside a maior beleza.

 

 

3 – JACKIE KENNEDY

O senador John F. Kennedy casou com a linda Jacqueline Bouvier em 1953. O seu vestido de noiva, feito de taffetas por Ann Lowe, afro americana (o que na época era inédito), com 40 metros de tecido marfim, tornou-se um culto e uma inspiração. A peça está guardada hoje em Boston.

 

4 – LADY DI

Foi o vestido mais imponente de sempre, com um estilo vitoriano, a sua cauda de 8 metros que se espalhou pelo corredor central da catedral, e enormes mangas bufantes.

Milhares de pessoas assistiram em direto ao casamento do século em 1981, entre Diana e o Príncipe Charles. O vestido de verdadeira princesa comoveu todos, pela sua majestuosidade, imponência e elegância, contrastando com o ar de menina inocente e tímido da noiva.

 

 

Muitos foram os casamentos que marcaram o seu tempo.

Poderíamos referir tantos, como o vestida da Angelina Jolie, com desenhos dos seus filhos, o estilo fluído do vestido da Kate Moss, o tão esperado vestido de Kate Middleton, entre tantas outras.

 

 

Fazem sonhar as noivas do mundo inteiro, e são copiados milhares de vezes. O importante é cada noiva encontrar o vestido perfeito para ela no seu dia, para realmente se sentir como merece: diva e princesa!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

em destaque

A Moda contra a violência doméstica

12/02/2019

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

procura de Tags