© 2019 FASHION STUDIO, PORTUGAL

Em busca da Base perfeita!

 

Encontrar a base perfeita é quase tão difícil como encontrar o marido dos nossos sonhos! Verdadeiro desafio, somos bombardeadas por milhares de marcas e produtos, e quando chega à hora de comprar, trazemos para casa produtos que não correspondem totalmente às nossas expectativas. E lá ficam eles a acumular na casa de banho (digam-me lá quantos boiões abertos colecionam?).

 

Por trabalhar com maquilhagem, já experimentei muitas bases e acabei por encontrar as duas mais milagrosas para as #maioresde40. 

 

Mas primeiro vamos aqui por partes: 

1 - Textura

As bases dividem-se quanto á sua textura - em creme, stick, mousse, fluídas ou compactas. Eu sinceramente prefiro líquidas ou em creme, não demasiado fluídas, e que venham com doseador. Ajuda-nos a controlar quantidades. Lembre-se: apliquem pouco de cada vez, e vão acrescentando!

 

 2 - Aplicação. 

Há muitas maneiras de aplicar o produto. Encontre o que melhor se encaixa, mas por favor evitem esponjas. São autênticos ninhos de bactérias! Eu prefiro os pincéis, que deixam a base mais uniforme.  Pode escolher entre vários modelos, mas todos eles garantem uma cobertura uniforme.  Se não tiver jeito com pincéis, aplique simplesmente com os dedos. Não há nada de errado nesse método!

 

 

 

3 - Exigência


Quando somos #maioresde40, queremos uma base que hidrate, se mantenha na pele ao longo do dia e que não vinque as nossas pequenas rugas. Odeio uma base que quebre e me deixe com um ar cansado e pesado! Se ainda por cima for nutritiva, anti-aging ou com proteção solar, ainda melhor. 

Estas são as duas bases que mais gostei até hoje! 

 

 

TEINT IDOLE ULTRA 24H - LANCÔME

Uso a Teint Idole há vários anos. Fácil de aplicar, tem um acabamento luminoso, hidrata e não vinca. Mantêm-se na pele por muito tempo e têm 40 tonalidades.

 

Não se esqueçam: a base experimenta-se entre o rosto e o pescoço. Se for a sua tonalidade perfeita, desaparece. Se marcar com cor, é porque tem de mudar de tom! 

Encontrei a cor perfeita para mim: 010 / a mais clara de todas. 

Custa entre 35 e 40 euros. 


 

 

 

A segunda que descobri mais recentemente e me conquistou:  

SENSILIS NEVERENDING 

Base de última geração, tem um toque cremoso e dura até 18 horas. Com um poderoso complexo anti-idade (obahhh isso é o que queremos) a base de ácido ferúlico e vitaminas e anti-poluição que nos protege dos danos ambientais e do stress oxidativo. Deixa um acabamento semi-mate e muito natural. Recomendo! 

Custa entre 25 e 30 euros. 

 

 

Espero que tenham gostado. Não tenham receio de usar base diariamente! Já ouvi tanta mulher que acha que danifica a pele etc. Mitos! Uma boa base não provoca danos. Coloque o seu creme de dia por baixo, e sinta-se perfeita durante o dia todo. Sem medos! 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

em destaque

A Moda contra a violência doméstica

12/02/2019

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

procura de Tags