© 2019 FASHION STUDIO, PORTUGAL

Ano novo, Espaço Novo.

Que ano este, o de 2019, que passou num piscar de olhos e nos deixou cansados e cheios de esperança que 2020 seja melhor. Não tenho vindo tantas vezes quanto queria ao Blog. Pecado meu. E no entanto tinha sido uma resolução em 2018: no próximo ano vou escrever mais, contar mais, criar mais conteúdo. E depois fui atropelada pela vida, pelo trabalho, pelo cansaço e escrevi muito pouco. 

Falta-nos uma semana de trabalho na empresa, antes do Natal e Passagem de Ano. É tempo de olhar por cima do ombro, quase a medo, e analisar o que ficou para trás. Não foi um ano fácil mas foi um ano de mudança, um ano de alto e baixos como uma montanha russa, onde conheci muitas alegrias mas onde também chorei bastante (sobretudo com o acidente da minha cara metade). 

Em termos de trabalho foi intenso. A equipa não parou. E eu não parei como mestre de orchestra. Com os meus defeitos e qualidade levei o barco a bom porto e fiz o melhor para a equipa. Pelo menos tentei!

 

2019 fica na minha memória como o ano das mudanças de espaço. Abrimos e fechamos The Media Factory em Alcântara, tudo porque o dono se lembrou que afinal quer vender. The Media Factory teve o seu lado positivo: o nosso primeiro cliente foi a Madona, conhecemos muitas pessoas novas, clientes novos (que ainda continuam a colaborar connosco), solidificou a nossa equipa e percebemos quem realmente está ao nosso lado. Diverti-me a remodelar o local, a decorar tudo, a juntar peças velhas com novas. E o espaço ficou incrível!

 

 

Fechamos Alcântara (ou melhor não ocupamos Alcantara mas o espaço continua disponível para quem o queira alugar para produções) e descobrimos The Trend Spot (sim ja encontramos nome) no Areeiro. São 2 pisos cheios de luz que nos emocionaram assim que pisamos o patamar pela primeira vez. Soubemos que era ali que queríamos ficar a trabalhar. Em outubro começou uma nova aventura: obras, conceito, decoração, ideias e medo. Medo de falhar, de não conseguir levar o barco a bom porto. Fernanda Gomes e a sua criatividade e energia juntou-se a nós e estamos ansiosas por 2020. E já não tenho medo porque o caminho faz-se caminhando. 

 

 E Telheiras perguntam vocês? Bem transformamos o espaço num estúdio de fotografia e vídeo, que arrendamos ao dia ou o projecto. 

 

Conheci o Vietnam de Norte a Sul com amigos incríveis, dei muitas aulas, palestras, fiz eventos e tomei uma decisão importante: deixar de ir tanto para o terreno, em styling e produções apenas organizando equipas e escolhendo os melhores para ter ao meu lado. E raios, a minha gente é boa, criativa e desenrascada, Não quero ninguém ao meu lado que não tenha veia de guerreiro, espirito de equipa, e um bom coração. Porque nunca poderá ser um bom profissional  se não for uma boa pessoa! 

 

2019 mostrou-me que ser empresária em Portugal é uma luta diária. Luto contra a concorrência, pago demasiados impostos, cumpro prazos, e tenho de angariar e fidelizar mais clientes. A nossa equipa cresceu e mais uma vez repito: gerir equipas e egos será sempre o maior desafio. 

 

Agradeço a todos os que estiveram ao nosso lado, agradeço ao Zé por me apoiar, á Patricia Ribeiro por me levantar quando estou em baixo, e a toda a equipa por vestir a camisola Fashion Studio. 

Em janeiro temos inauguração, e quero ver todos a festejar. 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

em destaque

A Moda contra a violência doméstica

12/02/2019

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

procura de Tags