top of page
  • Writer's pictureSandrina Francisco

I AM - Suzana Sotomaior

Updated: Apr 5, 2020


Suzana entrou para a agencia muito nova, cheia de receios, alguma vergonha e muitos sonhos. Rapidamente aprendeu o que é ser modelo, e hoje é umas das modelos mais requisitadas pela sua imagem tão fresca.

É calma, dedicada, muito profissional e com vontade de crescer neste meio.

Suzana é uma forte aposta da agencia para 2019.

Que seja o teu ano!

Com que idade começaste a trabalhar como modelo:

Ou ainda tinha 13 ou já ia fazer 14, era o bebé da agência!

Qual o trabalho que mais te marcou:

Adorei trabalhar com o Insomnia Project, foram vários dias de gravações muito intensos, muito divertidos e a trabalhar com pessoas fantásticas. Foi o primeiro fashion film em que participei e descobri que adoro!

O que mais gostas na profissão de modelo?

Acho que a moda é uma forma de expressão que os modelos têm, poder incorporar diferentes personalidades, poderem explorar-se a si próprios. A mim a moda sempre me ajudou a perceber o que pretendo de mim própria. Não somos meros cabides como muitos defendem atualmente.

Estilista favorito?

De momento Versace

Peça de roupa favorita?

Camisolas de lã largas e botas estilo tropa são as minhas melhores amigas no inverno. No verão tudo o que seja leve e flowy. Gosto sempre de estar confortável.

Comida favorita?

Essa é uma pergunta muito difícil para mim…talvez o frango de cerveja da minha mãe e saladas. Tudo o que tenha frutas exóticas também é sempre bem vindo!

Viagem que mais gostaste e porquê?

Infelizmente nunca viajei muito, mas guardo ótimas memórias da terra onde nasci, Moçambique. É um país magico e deixa-me muitas saudades, desde o ambiente às pessoas, o clima…tudo menos a pobreza

Modelo favorito?

Cara Delevigne, Adrinana Lima, Iesha Hodges, Alanna Arrington e claro, Naomi Campbell.

Quem são as pessoas que te inspiram?

Admiro pessoas que se esforçam por atingir os seus objetivos sem deixar que ninguém lhes tire esse foco, mas sendo sempre humildes, claro.

Como defines o teu estilo?

Não tenho propriamente um estilo definido. Tanto gosto de me vestir super feminina e usar uns bons saltos altos como no dia seguinte visto algo mais baggy com uns ténis desportivos. No entanto gosto sempre de me sentir elegante com peças que me favoreçam.

O que nunca falta na tua carteira?

Telemóvel, fones e vaselina para ter os lábios sempre hidratados!

Segredo de beleza?

Esforço-me por usar sempre protetor solar (mesmo no inverno), creme hidratante para a cara e claro, vaselina sempre nos lábios (não gosto de batons do cieiro).

Que musica ouves?

Rihanna e Beyoncé sempre fizeram parte da minha playlist, assim como as musicas que ouvia em criança com os meus pais, como Scorpions, Guns n’ Roses, Eagles, Queen, Michael Jackson, etc. De artistas mais recentes, gosto imenso de Daniel Caesar, Billie Eilish, Brent Faiyaz, Jorja Smith, Childish Gambino, e a lista continua…

Filme da tua vida?

Tenho tantos…Moulin Rouge, tudo o que conjugar Tim Burton com Johnny Depp, Lago dos Cisnes e muito mais

Tens algum lema de vida?

Não acho que seja um lema de vida, mas esforço-me sempre por acreditar que o meu futuro está nas minhas mãos e cabe-me a mim decidir o que quero fazer dele

69 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page