• Rita Capelo

A Moda contra a violência doméstica

Atualizado: Abr 5


A marca portuguesa Josefinas retomou a sua campanha de sensibilização contra a violência doméstica. Com uma linha de t-shirts ilustradas de apoio à APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), que acaba de ser apresentada na Semana da Moda de Nova Iorque.

As ilustrações têm a assinatura da artista Jacqueline Bissett, famosa pelas suas ilustrações de moda feitas à mão, tendo já colaborado com nomes como Yves Saint Laurent, Louis Vuitton ou Givenchy.

Cada t-shirt vem contar a história de uma mulher vítima de violência doméstica e vêm alertar para as desculpas mais flagrantes usadas por estas mulheres como "Caí das escadas" ou "Fui contra um armário".

Esta linha conta com o cunho da dupla criativa Pedro Bexiga e Marcelo Lourenço, de nome ‘Collections’ "é a primeira linha de t-shirts da Josefinas, cujas vendas revertem a favor de mulheres vítimas de violência doméstica. Por cada t-shirt vendida, uma mulher é apoiada durante um mês através da APAV".

A violência doméstica é um crime que continua a acontecer dentro de quatro paredes, com milhares de mulheres a sofrerem em silêncio.

Cada t-shirt custa 79€ e estão disponíveis online.

#moda #sensibilização #apav #josefinas #news

0 visualização
© 2019 FASHION STUDIO, PORTUGAL