top of page
  • Sara Castro

Um Sonho. Meet Diogo Fonseca.


O Diogo é um trintão. Com uma paixão pela arte de barbear e tudo o que envolve a área, o Diogo arriscou, após trabalhar seis anos numa profissão completamente diferente e formar-se com 30 anos nesta área.

“Quando era miúdo, o meu pai levava-me sempre com ele e ficava a ver cortarem-lhe o cabelo.”. Ficou-lhe na memória esta rotina do pai. O Diogo nunca tinha procurado seguir o ramo, porque sempre imaginou não conseguir sustentar financeiramente esta formação. Contudo, e por incentivo do barbeiro que frequentava e frequenta há mais de quatro anos, procurou, arriscou e visitou a escola IEDCB, em Lisboa, e quinze dias depois já lá estava a começar um novo ciclo.

Agora, o Diogo exerce a profissão que sempre quis depois de ter acreditado que seria possível largar a estabilidade financeira que tinha.

Fui ao espaço do Diogo que está inserido dentro de um cabeleireiro. Devo dizer que adorei o espaço energético, as cores e o conceito que foi escolhido.

Como é normal um ser humano sonhador, ambicioso e apaixonado pelo que faz, mais tarde, o Diogo sonha abrir um espaço sozinho e crescer cada vez mais, e de forma tão saudável como tem acontecido.

Não sou homem, é verdade, mas trabalho em moda e a minha sensibilidade feminina adorou os pequenos metros quadrados da barbearia.

Miguel Velosa, stylist da LAB, também já experimentou e aconselha a irem até Sintra e visitar o espaço diversificado. “São bem tratados, o Diogo é perfeccionista e vale mesmo a pena. E os preços são super acessíveis!”.

Deixo-vos algumas fotografias do espaço e do trabalho do Diogo Fonseca.

barber shop
barber shop
barber shop

Visitem o espaço em Rua Casal da Cavaleira n 19 B, Algueirão Sintra.

76 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page