top of page
  • Writer's pictureSandrina Francisco

SKINSECRET - os meus novos produtos


Recebi há umas semanas os produtos de beleza da marca SKINSECRET.

Sou sempre muito céptica em relação à cosmética, pois há tanta oferta e todas prometem milagres. Eu não peço muito: procuro produtos que me deixem a pele hidratada e luminosa o dia todo.

Faço 41 anos daqui a 15 dias, e os cuidados com a minha pele sempre fizeram parte do meu dia-a-dia. Ensinaram-me que é melhor prevenir do que remediar, por isso, desde os meus 18 anos, uso produtos de qualidade e tenho alguns rituais diários dos quais não prescindo. Por exemplo, nunca me deito com a maquilhagem, não apanho sol sem o meu protetor 100, bebo muita água e tomo frequentemente suplementos (como o colagénio da LEV). Hidrato a pele de manhã e à noite, e faço um exfoliante sempre que sinto a pele áspera.

Quanto aos produtos da SkinSecret, eles foram uma boa revelação.

Pensada ao pormenor pela empresa de dermocosmética 100% portuguesa, Skinspiration Healthcare, a marca Skinsecret apresenta uma linha de produtos inovadores no cuidado diário da pele, fundamentada pelas mais-valias e benefícios únicos do leite de burra.

Leite de burra??? Sim, leu bem leite de burra!

O leite de burra é a poção da eterna juventude, de acordo com o site americano health24.com. Quem também acreditava deste fato era Cleópatra, a rainha do Egito, que buscava manter a beleza de sua pele tomando banhos com o leite de burra Não foi a única! Desde Pompeia, mulher do imperador Nero, até Pauline, irmã de Napoleão, que a história da utilização do leite de burra está envolta em promessas de beleza. A investigação científica tem vindo a verificar a verdade para além da lenda. Nunca saberemos se estas mulheres realmente se banhavam em leite de burra ou que benefícios lhes trouxe, mas vários estudos apontam para as vantagens deste ingrediente. Rico em cálcio, ferro, sódio e zinco, o leite de burra é 60 vezes mais rico que o leite de vaca nas vitaminas A, C, D e E, das mais procuradas em produtos de beleza pelo seu potencial antioxidante. Estes componentes, quando combinados com as proteínas e ácidos gordos do leite de burra, estimulam a produção de colagénio, a substância responsável pela ligação intracelular da pele humana.

E as propriedades não ficam por aqui! Contém um grande potencial antioxidante,tem uma enorme intervenção ao nível da hidratação, contribui para a firmeza da pele, tornando-a mais suave, permitindo-lhe assim uma maior elasticidade.Possui um conjunto de elementos, que contribui para um efeito natural anti-rugas, anti-estrias e, ainda, para um alisamento cutâneo.

A marca adicionou ainda aos produtos, Moringa (ação purificante e protetora contra o stress ambiental) e Romã (poderoso hidratante e antioxidante). O resultado é uma solução natural, mas elevadamente eficaz, que faculta à mulher moderna um efeito anti-idade completo: antirrugas, reafirmante e anti-manchas.

Primeiro as texturas são leves e fáceis de espalhar. Estou a usar o hidratante anti-idade, e o creme anti-idade. Vou alternando os dois, usando o mais rico logo de manhã, antes da maquilhagem. O cheiro é agradável, suave, e a pele fica luminosa,muito hidratada e nutrida e esse efeito mantém-se ao longo do dia, não vincando os traços do rosto. Tal como prometido!

Tenho o crème de mãos e de corpo para experimentar! Em breve já vos falo deles!

64 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page