top of page
  • Sara Castro

Dermacol – A Base Alta Cobertura


Ora no Instagram, ora no Facebook, ora em qualquer lugar na Internet ela aparece-nos à frente. Eu já a tenho, não a comprei por cá, mas acreditem que esconde realmente tudo.

A Dermacol é uma marca de cosméticos Checa e surgiu a primeira vez nos estúdios de cinema em Praga, no início dos anos 60.

A linha Make-up Cover, onde se inclui esta base que vos venho falar, foi lançada na Europa como sendo a primeira deste tipo. A licença desta linha de makeup foi vendida para Hollywood em 1969!

Não é, na minha opinião, uma base para ser usada no dia-a-dia frequentemente. É um produto com uma cobertura extrema e acaba por pesar demasiado na pele. É à prova de água, hipoalérgica, tem fator 30 de proteção solar e não tem químicos conservantes, os chamados Parabenos.

Claro está que tinha que pesquisar relativamente aos testes em animais.

Bem, pelo que sei de tanto ler sobre a marca, esta afirma que o produto final não é testado em animais. Contudo, esta afirmação não pode ser usada como verdadeira visto que poderão haver ingredientes, matérias-primas que tenham sido realmente testados no passado.

Assim sendo, a marca não pode ser vista como Cruelty-Free. Infelizmente...

Tecnicamente, e falando enquanto maquilhadora, a Make-up Cover Line é realmente boa para trabalharmos enquanto profissionais da área, para TV, fotografia ou vídeo. Com uma camada fina é possível tapar imperfeições e borbulhas, com uma camada um pouco mais elevada conseguimos esconder tatuagens e cicatrizes.

Para o público em geral, aconselho a usar apenas em situações esporádicas e/ou especiais. Mais facilmente cria brilhos, apesar de não conter óleo, e pesa na pele não sendo adequada para a utilizarmos diariamente, todo o dia.

Esta base tem 12 tons à escolha sendo que, infelizmente, ainda não chega aos tons para pele negra.

É possível comprar online no site da marca em Portugal ou em sites de venda de produtos que saibam que é possível confiar.

Deixo-vos um exemplo !

De realçar que o tom de base não é o adequado ao meu tom de pele.

dermacol, makeup

dermacol, makeup

50 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page